A Prefeitura de Teresina, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) lançará na próxima segunda-feira 22, o serviço de teleconsulta para os servidores beneficiários do IPMT Saúde. O Instituto desenvolveu uma plataforma 100% digital e online para médicos que desejam atender via telemedicina.

 

A plataforma dispõe de ferramentas necessárias para realizar videoconferência, prontuário digital, anamnese, prescrição e receita digital com validade em todo território nacional. No final do atendimento, o beneficiário recebe, via SMS, uma mensagem com a prescrição do médico que realizou seu atendimento e caso precise, sua receita.

 

O serviço será ofertado inicialmente apenas na modalidade de consulta eletiva para especialidades médicas. Os médicos que desejarem fazer a adesão para realizar atendimento via teleconsulta deve entrar em contato por meio do telefone (86)2106-8870 ou no e-mail (suporte@infoway-pi.com.br)

 

De acordo com a Presidente do IPMT, Tandrra Furtado, essa é uma forma de continuar prestando um serviço essencial para o nosso beneficiário de forma segura, atendendo uma demanda que caiu 95 % desde o início da pandemia. “O IPMT Saúde hoje presta assistência a saúde a 34.925 vidas e acredita que neste momento, a melhor forma de atender com segurança esses beneficiários é através da teleconsulta”, finalizou

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).