O instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), divulgou na última terça – feira (17) as medidas que serão tomadas para prevenção do Coronavírus nas dependências do Edifício Saraiva Center.

O presidente do IPMT, Paulo Dantas, informou que as diretrizes foram pensadas em reunião com o Prefeito de Teresina e Secretários Municipais, levando em consideração as determinações de ordem mundial. “Estamos considerando as precauções da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da lei Municipal 5.499 de 09.03.2020, sempre pensando na manutenção do serviço público e segurança dos nossos funcionários, aposentados e pensionistas”, enfatizou.

Entre as medidas tomadas para enfrentamento da emergência de saúde pública está:

A suspensão total da realização de perícias odontológicas;

Suspensão das perícias médicas quando se tratar de atestados médicos de até 7 dias, devendo o servidor dirigir-se à sua chefia imediata para apresentação do atestado e decisão;

Além da suspensão da exigência e realização da prova de vida para aposentados e pensionistas até decisão ulterior.

“Esses atendimentos (perícia médica e odontológica) ficarão paralisados até o próximo dia 31 de março, posteriormente veremos quais medidas serão tomadas para evitar a propagação do coronavírus e retomar a normalidade dos nossos serviços”, finalizou Paulo Dantas.

Ainda não há comentários.